Como Organizar uma Festa de Aniversário para Crianças.

Festas de crianças podem ser mais divertidas do que festas de adultos.

Não devia ser assim, você deveria ser capaz de deixar sua criança interior sair com eles.

Além disso, no final do dia, quando toda a energia das crianças parar, e eles adormecerem, você está ali, deitado ao lado deles, tirando um cochilo!

Confira abaixo algumas dicas bem legais para você aprender como organizar uma festa de aniversário para crianças.

Como Organizar uma Festa de Aniversário para Crianças – Top 7 Dicas!

como-organizar-uma-festa-de-aniversario-para-criancas

1°Passo: Escolher um tema com seu filho

Embora possa parecer desnecessário, ter um tema irá ajudá-lo a saber o que decorações para comprar, que comida preparar e que jogos para planejar.

Festas de personagens são populares  como ( Bob Esponja ou Scooby-Doo), mas temas gerais também são bem legais como piratas, fadas, princesas, cowboys, etc.

A menos que eles exigem uma coisa que é de seu gosto, permitir-lhes liberdade de poder opinar também em sua festa. Sente-se com o seu filho na mesa com uma caneta e papel e anote todas as idéias que ambos gostam.

Alguns temas obviamente será mais difícil do que outros. Vá com seu filho em algumas lojas de festa e veja o que está disponível. Vai ser mais fácil de escolher um tema baseado no que você tem à sua disposição.

2°Passo: Anote algumas informações

Existem algumas perguntas que você deverá ter em mente para se organizar melhor como:

Quando vai ser a festa? Quanto tempo durará? Onde vai ser? Tem alguma coisa comunitariamente ou culturalmente que impediria que outras crianças viessem a festa? Que hora do dia funciona na sua agenda? Etc…

Qual a idade do seu filho? Geralmente, quanto mais jovem a criança, mais cedo a festa. Você não precisa entreter a criança o dia todo.

Algumas horas é mais do que suficiente.

3°Passo: Convites (o interessante é se ele combinar com o tema da festa)

Assim que tiver escolhido, é hora de finalizar os detalhes.

Checar sua agenda para certificar-se de que não existem contratempos ou reuniões de trabalho durante o tempo que você está organizando a festa.

No convite, coloque o início eo fim da festa, o endereço, e se haverá uma refeição, para que os pais possam planejar em conformidade.

Quanto aos convidados, se os pais podem vir junto, ótimo! É melhor ter um outro casal para ajudar com o monitoramento e limpeza.

Tenha seus convites para o tema de sua festa. As outras crianças provavelmente ficarão animadas, também. Seu filho pode entregá-los na escola na os amiguinhos ou você pode dá-los aos pais se o seu filho é muito pequeno.

Seu filho não deve entregar os convites na frente daqueles que não serão convidados pois outras crianças podem se sentir tristes. Você ainda pode pedir para o professor colocar no caderno daqueles que vão ser convidados e assim eles vão levar pra casa e entregar aos pais.

4°Passo: Comprar decorações

A decoração é outro ponto muito importante. Uma loja de festas é a sua melhor aposta, ou então você vai acabar andando pela cidade inteira para conseguir tudo que precisa. E se eles não têm um determinado objeto, pergunte! Talvez possam te ajudar de outra forma.

Outra opção é você mesmo criar sua decoração. E sua criança pode sempre ajudar. Como uma ideia alternativa, algumas crianças podem vir um pouco mais cedo para fazer as decorações, claro, se você quiser.

5°Passo: Planeje alguns jogos

Estes são os blocos de construção de uma festa que uma criança adora.

Algumas brincadeiras que você pode realizar vão deixar sua festa ainda mais animada para a criançada, veja alguns exemplos.

Dança da cadeira:

Coloque um número de cadeira de por exemplo 8, e chame 9 crianças para participar, elas vão ficar andando em volta da cadeira ao som de uma música, e quando essa música parar a crianças devem se sentar, e uma criança ficará de fora toda vez que a música der uma pausa.

Caça ao tesouro:

Essa brincadeira estimula muito as crianças e funciona assim. Esconda alguns objetos ou brinquedos em algum lugar específico. Logo as crianças devem começar a procurar esses brinquedos. Você ainda pode dar algumas dicas do tipo, (tá frio, tá quente).

Jogo da estátua:

Outra brincadeira é essa, coloque uma música e peça para as crianças dançarem, e quando a música parar, elas devem ficar imóveis e quem se mexer quando a música parar tem que sair do jogo.

Essas foram algumas das brincadeiras bem interessantes que você pode realizar no seu buffet infantil, outras brincadeiras como ovo na colher, corrida do saco, jogo da mímica, pescaria também podem ser realizados.

6°Passo: Lembrancinhas interativas

Em vez de dar-lhes um saco de brinquedos pequenos que vai ter jogado por eles em três minutos e, em seguida, empurrado em uma gaveta, mandá-los fazer essas lembrancinhas será mais relevante. As crianças vão se sentir mais envolvidos na brincadeira.

Eles poderiam fazer máscaras simples, jóias, varas de pesca, crachás etc. Isso pode exigir um pouco mais de previsão, mas vai valer a pena.

Você pode fazer dessa atividade para aquelas crianças que chegarem antes para que elas tenham algo para ocupar-se com enquanto os outros vão chegando.

Deixe as crianças levarem para casa as decorações. Esta é uma ideia fácil e rápida se você tem algo com um tema geral, como princesas ou futebol. Além de minimizar a limpeza!

7°Passo: Planeje a comida e a bebida

Quando se trata de festas, uma coisa é intemporal: bolo. Você vai assar um ou comprar um? Ou dois?! Os cupcakes são fáceis e super na moda também.

Seja qual você irá escolher, ou caso faça o bolo em casa é interessante ir comprar no supermercado os ingredientes antes do tempo. Tornar o tema no bolo também é uma boa ideia.

Apesar de ser bem lógico, o bolo não é suficiente. Você vai precisar de alimentos também.

Se possível tente fazer ou comprar pizzas, você também pode conseguir um restaurante de fast food ou empresa da categoria para cuidar de tudo. Sanduíches, doces, frutas ou biscoitos são ótimas opções também.

Para a parte das bebidas, você pode simplesmente comprar sucos de pacote, refrigerantes, ou ainda fazer sucos naturais para a molecada.

Se é um dia agradável, e se sua festa for em um ambiente aberto, caso você tenha um grill, as crianças adoram cachorros-quentes e hambúrgueres.

Não se esqueça do pãezinhos, mostarda, e ketchup! Se houver outros pais ou adultos assistindo e vigiando as crianças, ter comida para eles também é o ideal. Eles podem não gostar tanto de algumas comidas que as crianças gostam.

E como dica extra se você mora em Guarulhos e não quiser fazer por conta própria sua festa, você pode conhecer o buffet infantil guarulhos que conta com toda a estrutura para deixar sua festa um momento mágico.

Bom, essas foram algumas dicas de como organizar uma festa de aniversário para crianças que vão deixar seu buffet infantil incrível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s